Unesc dá suporte em formação pedagógica da Associação de Amigos do Autista

Na oportunidade, a equipe da AMA foi estimulada a refletir sobre questões como o valor do trabalho em equipe, as relações interpessoais, a necessidade da adoção de cuidados éticos no tratamento com alunos autistas e familiares e a motivação necessária para contribuir para a sua qualidade de vida, desenvolvimento humano e felicidade

- PUBLICIDADE -

Professores, assistentes sociais e outros colaboradores da escola especial Meu Mundo, da AMA (Associação de Amigos do Autista) contaram com o suporte da UNAHCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) da Unesc, na tarde desta segunda-feira (13/2), durante a semana de formação pedagógica da entidade. Por meio da atuação do professor José Carlos Virtuoso, os profissionais participaram de palestra sobre o tema “Ética e motivação para a solidariedade na educação especial”.

Na oportunidade, a equipe da AMA foi estimulada a refletir sobre questões como o valor do trabalho em equipe, as relações interpessoais, a necessidade da adoção de cuidados éticos no tratamento com alunos autistas e familiares e a motivação necessária para contribuir para a sua qualidade de vida, desenvolvimento humano e felicidade. A atividade contou como estratégia a utilização de textos musicais como reforço dos conceitos trabalhados e sensibilização dos participantes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.