Senai promove trinta horas de desafio maker  

Ao longo do evento os alunos irão transformar ideias em soluções para a indústria

- PUBLICIDADE -

O Senai Criciúma realiza a partir desta terça-feira, dia 28, o GrandPrix Senai de Inovação, na sede da entidade. O desafio irá acontecer entre os estudantes do Ensino Médio Conecte, que terão 30 horas consecutivas para desenvolver ideias, protótipos e projetos, propostos por meio de desafios de empresas e instituições. Na terça-feira, a partir das 10 horas, o público poderá acompanhar o lançamento do Laboratório Aberto e largada do evento, as atividades seguem até às 22 horas. Já na quarta-feira, as visitas iniciam às 8 horas e encerram às 17 horas.

Os alunos terão a oportunidade de tirar as ideias do papel. As iniciativas que se destacarem, serão prototipadas e terão os modelos de negócios desenvolvidos com o apoio de especialistas de startups e empresas parceiras. Quem visitar o evento terá a chance de acompanhar o processo de inovação, desde a fase da ideia ao primeiro protótipo. Além disso, o Senai irá oferecer, de forma gratuita, oficinas de prototipagem e impressão 3D.

- PUBLICIDADE -

“O GrandPrix vai permitir ao jovem ter uma experiência única, focada em desafios reais das empresas. Os quatro times terão à disposição uma equipe de mentores, alguns oriundos do Senai e de profissionais da região”, explica o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero. “Os alunos do Conecte, durante o primeiro ano tiveram inúmeras experiências com os clubes de impressão 3D, robótica e construção de um satélite, esta será a mais significativa, onde vão conceber ideias e ter uma vivência real. A equipe do Senai, docentes e coordenação, apenas irão auxiliar nas ferramentas, quem traz a demanda é o próprio aluno, garantindo protagonismo e inovação em sua futura carreira”, complementa.

O Senai está localizado na R. General Lauro Sodré, 300, Comerciário. Mais informações através do telefone (48) 3431-7100.

Programação

28/11 às 10 horas: Lançamento do Laboratório Aberto Senai e largada do GrandPrix.

28 e 29/11: Competição aberta ao público

29/11 às 17 horas: Encerramento

29/11 às 19 horas: Premiação

 

Oficinas

28/11 – das 14h às 16 horas – Turma 1

28/11 – das 19h às 21 horas – Turma 2

29/11 – das 9h às 12 horas – Turma 3

29/11 – das 14h às 16 horas – Turma 4

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.