Senai de Criciúma apresenta os vencedores do GrandPrix de Inovação

Após 30 horas de estudos e apresentação de soluções para empresas da região, ganhadores da disputa são conhecidos

SAMSUNG CSC
- PUBLICIDADE -

Após 30 horas de desenvolvimento de ideias, conhecimento e muito aprendizado, os estudantes do Ensino Médio Conecte Senai conheceram os primeiros vencedores do GrandPrix Senai de Inovação. A iniciativa tinha o objetivo de incentivar os alunos a desenvolver soluções, protótipos e projetos propostos pelas empresas Plasson, Cerâmica Elizabeth e Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) durante 30 horas. Depois desse período foi realizada a apresentação diretamente aos representantes das empresas que julgaram as melhores propostas.

- PUBLICIDADE -

“Ao todo foram oito projetos desenvolvidos distribuídos em quatro equipes (azul, verde, amarelo e vermelho). Neste período de imersão vimos nossos alunos focados, empenhados em criar as soluções. Foi uma grande experiência”, garante o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero.

Para o diretor do Senai de Criciúma, Maximiliano Alves, a iniciativa foi muito importante pelo conhecimento que levou aos alunos. “Foi um grande desafio para todos. Eles tiveram que entender o contexto do problema, propor a solução e apresentar o protótipo. Tudo isso foi feito pelos alunos do primeiro ano do ensino médio que demonstraram muito empenho e o resultado foram ótimos projetos apresentados”, garante Maximiliano.

Após a análise dos técnicos, o terceiro lugar ficou com a equipe azul, o segundo lugar com a equipe verde e a primeira colocação foi da equipe amarela. “Foi um desafio muito difícil. Fizemos de 10 a 15 ideias para chegar ao que apresentamos. Pesquisamos muito e esta primeira colocação com certeza foi o resultado de muito esforço”, garante o representante da equipe vencedora, Nicolas Goulart.

Os três primeiros colocados ganharam troféu e medalha. O segundo colocado ganhou como prêmio um dia de imersão em empresas de tecnologia de Criciúma. Já os grandes vencedores conhecerão as empresas voltadas para tecnologia em Florianópolis.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.