Semana Acadêmica aborda temas como reforma da Previdência e ajuste fiscal

Professor doutor Fabiano Dalto fará a palestra de abertura

Foto: Divulgação Unesc
- PUBLICIDADE -

O curso de Ciências Econômicas da Unesc realiza de terça a sexta-feira (2 a 5/5), da 8ª Semana Acadêmica, que traz palestras e mini cursos que abordam temas como a reforma da Previdência, ajuste fiscal, economia catarinense e mercado de capitais. A abertura do evento ocorre terça-feira, às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, com o professor doutor da Universidade Federal do Paraná, Fabiano Abranches Silva Dalto. Ele vai falar sobre “Reforma da Previdência na Visão Heterodoxa”.  O evento é aberto ao público em geral.

A Semana Acadêmica é realizada pela coordenação do curso de Ciências Econômicas e tem como objetivo integrar estudantes e alunos e possibilitar o debate de temas atuais e relevantes para a formação profissional dos acadêmicos. O palestrante da noite de abertura é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo, possui mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná e doutorado na área pela Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra.

- PUBLICIDADE -

Já na quarta-feira (3/5), o professor doutor e pesquisador do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Adolfo Sachsida, vai abordar “Reforma da Previdência na Visão Ortodoxa”. A palestra ocorre às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse. Sachsida é formado em Economia pela Universidade de Brasília, onde também fez o seu doutorado. Lecionou Economia na University of Texas – PanAmerican e foi consultor short-term do Banco Mundial para Angola. Atualmente é pesquisador da Diretoria de Macroeconomia do IPEA.

Na quinta-feira (4/5), às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, ocorre um debate sobre Ajuste Fiscal entre os professores Rossandra Oliveira Maciel de Bittencourt e Ismael Cittadin. Rossandra é bacharel em Economia pela Unesc e mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Paraná. Cittadin é bacharel em Economia pela Unesc e mestre em Economia do Desenvolvimento pela PUC-RS.

Na sexta-feira (5/5), a partir das 19 horas, os alunos poderão participar dos mini cursos:

“Economia Catarinense” – sala 1 do Bloco I – ministrado pelo professor doutor da Unesc, Alcides Goularti Filho.

“Mercado de Capitais – Análise Gráfica” – sala 2 do Bloco I – ministrado pelo coordenador do curso de Ciências Econômicas, Amauri Souza Porto Júnior.

“Econometria Séries Temporais” – Centro de Práticas de Economia – ministrado pelo professor Ismael Cittadin.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.