Medicina Veterinária do Unibave recebe nota 4

Curso de graduação foi avaliado de forma positiva pelo Ministério da Educação (MEC)

Foto: Divulgação/Unibave
- PUBLICIDADE -

Mais um curso de graduação do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC). Desta vez, a avaliação foi feita no curso de Medicina Veterinária, a qual rendeu a nota 4 em uma escala de 1 a 5.

Durante dois dias, no fim do mês de outubro, avaliadores nomeados pelo MEC estiveram no campus, onde participaram de reuniões com a reitoria, acadêmicos, professores e técnicos administrativos. Durante o período, foram avaliados o corpo docente do curso, a organização didático pedagógica, além de toda a infraestrutura do curso de Medicina Veterinária, como os as fazendas experimentais, locais de aprendizagem dos acadêmicos.

- PUBLICIDADE -

Segundo o pró-reitor de ensino de graduação, Leonardo de Paula Martins, o Unibave acompanha regularmente as necessidades da região, contribuindo para o desenvolvimento por meio das atividades educacionais que oferece. A nota é um reconhecimento pelo trabalho que o Unibave desenvolve. “Ao oferecermos educação de qualidade e voltada às demandas da comunidade e do mercado de trabalho, fazemos de nossa instituição um local diferenciado e o Ministério da Educação valida isso com a nota 4 para o curso de Medicina Veterinária”, avalia Martins.

O coordenador do curso, Guilherme Valente de Souza, conta que a instituição forma profissionais extremamente capacitados, médicos veterinários com competências e habilidades para atuar de forma ética e responsável na produção animal, de alimentos, saúde animal, proteção ambiental, saúde pública, e com compromisso na pesquisa para o desenvolvimento regional.

Para Valente, os avaliadores observaram o trabalho da instituição como um serviço de extrema relevância para a comunidade. “A nota alcançada é reflexo do empenho dioturnamente realizado, por meio do corpo docente altamente capacitado, das pesquisas desenvolvidas, dos projetos de extensão, dos serviços prestados à comunidade e da oferta de novos conhecimentos”, ressalta o coordenador.

Conforme o coordenador, o setor de grandes animais do Hospital Veterinário Unibave (HVU), que é um diferencial na região, contribuiu de forma relevante na nota no contexto de infraestrutura física e na parte pedagógica. “O HVU é um propulsor da saúde de grandes animais da região sul do estado, tendo em vista que é o único que atende animais de grande porte na região. Só neste ano, já foram mais de 90 atendimentos registrados e mais de 20 casos clínico-cirúrgicos solucionados”, aponta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Orleans

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.