Matrícula para ensino médio em tempo integral inicia nesta quarta-feira

A nova proposta de Ensino Médio em Santa Catarina irá além da ampliação do tempo de aulas. O grande diferencial será ampliar as oportunidades de formação dos jovens

- PUBLICIDADE -

A partir de quarta-feira, 1°, estudantes catarinenses a que quiserem cursar o primeiro ano do Ensino Médio em uma nova proposta de educação em tempo integral poderão fazer as matrículas em 16 escolas da rede pública de ensino espalhadas pelo estado. A iniciativa, que começará em 2017, será implementada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação, Instituto Ayrton Senna e Instituto Natura. O prazo de matrículas se encerra no próximo dia 6.

A nova proposta de Ensino Médio em Santa Catarina irá além da ampliação do tempo de aulas. O grande diferencial será ampliar as oportunidades de formação dos jovens e, além do ensino das disciplinas tradicionais (como português, matemática, história e geografia), ela desenvolverá nos estudantes valores e competências essenciais para o sucesso na vida pessoal e profissional, como colaboração e responsabilidade, entre outras.

- PUBLICIDADE -

Para isso, todas as aulas buscarão estimular a criação, a participação ativa e a colaboração entre os alunos. Haverá também a aulas baseadas na construção de projetos. Um deles é o Projeto de Vida, que levará os jovens a pensar, planejar e começar a construir sua trajetória pessoal, com o apoio dos professores e da família.

Confira a relação de cidades que receberão a proposta:

Florianópolis
EEB Dom Jaime de Barros Câmara
Itajaí
EEM Elfrida Cristiano da Silva
Palhoça
EEB Governador Ivo Silveira
Santo Amaro da Imperatriz
EEB Nereu Ramos
Joinville
EEB Eng. Annes Gualberto
EEB Senador Rodrigo Lobo
EEB Presidente Médici
Jaraguá do Sul
EEB Prof. Heleodoro Borges
Capinzal
EEB Mater Dolorum
Canoinhas
EEB Almirante Barroso
Itapiranga
EEB São Vicente

Cocal do Sul
EEB Prof. Padre Schuler
Urussanga
EEB Caetano Bez Batti
Cordilheira Alta
EEB Cordilheira Alta
Guatambu
EEB Leonor Lopes Gonzaga
Chapecó
EEB Coronel Ernesto Bertaso

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.