Estudantes são premiados no concurso Recicla CDL

Murilo Ferraz Ermani, aluno do quarto ano da Escola São Rafael, de Içara, foi um dos vencedores da fase estadual da competição

Foto: Divulgação/CDL Içara
- PUBLICIDADE -

Içara

Murilo Ferraz Ermani acredita que um planeta sustentável começa com pequenos gestos. Segundo ele, é preciso cuidar das árvores, dos animais e de todos os recursos naturais para que o planeta tenha vida longa. “Eu amo o mundo”, diz o estudante do quarto ano da Escola São Rafael, de Içara. Esta paixão traduzida em desenho fez o menino de nove anos ser um dos vencedores do Concurso Recicla CDL na Escola em Santa Catarina.

- PUBLICIDADE -

A premiação ocorreu com a entrega de um kit escolar e um tablet na manhã desta terça-feira, dia 28. “O concurso veio para somar com as ações do projeto pedagógico deste ano. Envolvemos as famílias também na reciclagem e todo o recurso foi destinado a aquisição de novos livros”, enaltece a diretora Adriana Antenor da Silva Ghedin.

“Essa parceria é fundamental para desenvolver a sociedade em seus diversos aspectos, inclusive na educação. Queremos somar esforços”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, Alexandre Fernandes.

“Temos muitos talentos. E eles merecem oportunidades. É preciso que cada estudante acredite em si, indiferente de ser de uma escola do interior”, completa a professora de Artes, também premiada com um tablet, Cirlei Geremias dos Santos.

Além do desenho de Murilo, Içara participou também da fase estadual com a redação de Sthefani Moeira Guimarães da Rosa, do 7 º ano da EEF Maria Arlete Lodetti. Ela foi vencedora da etapa municipal, com reflexões sobre o aquecimento global e recebeu um kit escolar pelas sugestões apresentadas, como por exemplo, a substituição dos carros por bicicletas e das lâmpadas incandescentes por fluorescentes. “Foi um texto muito bem construído”, indica uma das avaliadoras, Shelbia Casagrande.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.