Estudantes retornam às escolas nesta segunda-feira

Conforme a secretária de educação do município, Roseli de Lucca, os coordenadores trabalharam durante o final de semana para deixar tudo pronto para receber os estudantes.

Foto: Francis Leny/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os cerca de 18,8 mil alunos da rede municipal de ensino de Criciúma retornam nesta segunda-feira, 13, às aulas. Conforme a secretária de educação do município, Roseli de Lucca, os coordenadores trabalharam durante o final de semana para deixar tudo pronto para receber os estudantes.

- PUBLICIDADE -

Neste fim semana, ainda, os últimos contratados em caráter temporário foram acionados para que todos os alunos tivessem professores durante este retorno. A maior meta da Secretaria de Educação de Criciúma é continuar o crescimento das notas alcançadas no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Vamos começar um trabalho com os nossos professores”, salienta.

Neste ano, conforme a secretária, será trabalhado para que os estudantes de Criciúma possam receber uniformes. Além da questão financeira, é necessário todo um planejamento e o lançamento de uma licitação. “É um trabalho muito logo, para enfim fazer a licitação. Vamos fazer isso ao longo de 2017 para que em 2018 tenhamos uniforme”, expõe a secretária.

Período Integral

No Estado, as aulas também retornam nesta segunda-feira, 13. Neste ano, a novidade é a implantação do Ensino Médio em tempo integral, ofertados em 16 escolas públicas de Santa Catarina. O programa terá o aluno como protagonista. As disciplinas tradicionais são integradas em quatro áreas de conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.