Estudantes de Siderópolis aprendem sobre plantio orgânico

Alunos da Escola Miguel Lazzarin, da localidade de Rio Jordão, visitaram uma propriedade agrícola e conheceram as técnicas utilizadas no local

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

Os estudantes da Escola Municipal Miguel Lazzarin, de Rio Jordão, Siderópolis, visitaram uma propriedade agrícola para conhecer as técnicas utilizadas para o plantio orgânico. A visita foi acompanhada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e também da Epagri local. A propriedade fica em Rio Jordão e pertence aos agricultores Joelmo Zuchinalli Macedo e Ana Moro Macedo, que plantam verduras e legumes sem a utilização de agrotóxicos e adubos químicos.

- PUBLICIDADE -

“A visita é explicativa e o objetivo é mostrar para as crianças como é possível cultivar alimentos sem veneno, apenas com técnicas caseiras para repelir os inimigos da plantação”, explicou o responsável pela Secretaria de Agricultura, Ronaldo Remor.

Os extensionistas da Epagri de Siderópolis também auxiliaram na apresentação para os estudantes.“Amamos nossa visita e o trabalho feito é um exemplo de dedicação e honroso trabalho. A semente foi lançada. Queremos ver florescer a valorização e a educação na Escola de Campo”, destacou a diretora da Escola Miguel Lazzarin, Dalvani Baesso.

Os agricultores já fizeram a solicitação e, em breve, a Rede Ecovida deve certificar a produção orgânica do local, apresentando um novo ganho aos produtores. “Mas os produtos orgânicos cultivados já podem ser adquiridos pela população na feira coordenada pela Cooperbelluno aos sábados pela manhã”, comentou a engenheira agrônoma, Heloisa Ricken Ângelo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.