Escolas de Içara reabrem no dia 8 de fevereiro

Diretores, secretários e merendeiros estarão à disposição de quem precisar de informações sobre o ano letivo

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Içara

- PUBLICIDADE -

O ano letivo começa no dia 20 de fevereiro nas escolas da rede municipal de Içara. Entretanto, no dia 8, diretores, secretários e merendeiros estarão nas escolas iniciando os trabalhos de preparação para o início das aulas. “No dia 16, os professores já estarão nas escolas para planejar as aulas. Os diretores retornam no dia 8, junto com secretários de escola e merendeiros. Então, caso os pais precisem de lista de material ou alguma informação, pode procurar a escola a partir o dia 8, das 8h às 17h, que os funcionários já estarão à disposição”, disse a secretária de educação de Içara, Gerusa Bolsoni, em entrevista à rádio Difusora.

Os professores começam a preparação no dia 15 com uma palestra. “O Alexandre Paim de Oliveira falará sobre as contribuições da neurociência na escola. Servirá para os professores entenderem o sucesso e o fracasso do seu método de ensino”, explicou Gerusa. A secretária destaca que o foco neste ano será nos professores. “O desenvolvimento deles e o bem estar para que possam desenvolver bem o trabalho”, completou Bolsoni.

Aproximadamente 6.800 alunos frequentam as 14 escolas de ensino fundamental e 34 Centros de Educação Infantil (CEIs) no município içarense. A secretária destaca que existe alguma carência de vagas nas creches entre 1 e 3 anos. “Isso porque as turmas são menores: no máximo 12 crianças, mas o município está estudando a ampliação e a reforma de muitos lugares para proporcionar mais vagas”, explicou.

Gerusa destaca que as matrículas na rede municipal ainda são possíveis. “No dia 8 de fevereiro, as escolas estarão abertas. Os pais que quiserem fazer matrículas ou transferências podem procurar as unidades a partir desta data”, finalizou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.