Enem: alunos relatam mais dificuldade nesta prova

Segundo dia de provas do Exame Nacional, neste domingo, 12, contou com as temidas matemática e física

- PUBLICIDADE -

Bruna Borges
Criciúma

Este domingo, 12, foi o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos responderam questões de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). O exame começou a ser aplicado às 13h30min, no horário de Brasília, e os candidatos tiveram 4 horas e 30 minutos para concluir a prova, com 90 questões objetivas. Os portões fecharam pontualmente às 13h (horário de Brasília).

- PUBLICIDADE -

Este é o primeiro ano em que o Enem é realizado em dois domingos consecutivos. Até o ano passado, as provas eram realizadas em um único fim de semana, sábado e domingo. A primeira prova, de redação, linguagens e ciências humanas, foi realizada no último domingo, dia 5.
Para a estudante Estefany Gomes, de Siderópolis, comparando-se com a prova do domingo passado, as questões deste domingo exigiram mais dos participantes. “Por haver questões de exatas o tempo ficou ‘corrido’. As questões de química e de física eram as mais difíceis. Neste ano foi dado ao aluno um livro de rascunho para fazer os cálculos. O livro não podia ser levado embora”, comenta.
Ainda segundo Estefany, que fez a prova na Unesc, os corredores da Universidade estavam com menos pessoas que no domingo anterior, mas houve fila para entrar nas salas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.