Edital Elisabete Anderle dá oportunidade a quem tem projetos culturais

A Comissão de Acompanhamento e Organização dará orientações em Criciúma nesta quinta-feira, dia 1º. Com investimento total de R$ 5,6 milhões, o edital selecionará 176 projetos

Primeiro encontro será na Casa da Cultura, em Criciúma. (Foto: Divulgação/DN)
- PUBLICIDADE -

Criciúma/Araranguá

A Comissão de Acompanhamento e Organização do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 estará nesta quinta-feira, 1º, e sexta-feira, 2, no Sul do Estado para uma série de três encontros sobre a premiação. As reuniões são abertas ao público, especialmente aos interessados em participar do Edital, que está com as inscrições abertas até o dia 26 de junho, por meio do site www.fcc.sc.gov.br/editalelisabeteanderle. A primeira escala será em Criciúma, nesta quinta-feira, dia 1º, às 10h, na Casa de Cultura Neusa Nunes Vieira. No mesmo dia, às 14h, haverá um outro encontro, em Araranguá, no Auditório do Center Shopping.

- PUBLICIDADE -

A série de três reuniões se encerra na sexta-feira, 2, às 14h, na Fundação Lagunense de Cultura, em Laguna. Não há necessidade de se inscrever previamente para participar. Os encontros serão mediados por membros da COA do edital, que, além de apresentar a minuta, prestarão esclarecimentos e orientações sobre como se inscrever no concurso que nesta edição é totalmente digital.

Com investimento total de R$ 5,6 milhões, o edital selecionará 176 projetos. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, com promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (SOL), por meio da Fundação Catarinense de Cultura e do Conselho Estadual de Cultura. Podem participar do edital proponentes nascidos em Santa Catarina ou que residem no Estado há pelo menos dois anos. Ao todo são 11 premiações: Culturas Populares; Arte e Cultura Negra e Indígena; Artes Visuais, Dança, Literatura; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Museus, Teatro e Circo, Apoio a Eventos Artísticos e Culturais; Bolsa de Trabalho, Intercâmbio e Residências.

Sobre o site

Com o site, o processo de inscrição e envio de projetos ao Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura será totalmente digital, eliminando a necessidade de impressão em papel e custos para o envio pelos Correios. Além da inscrição, ao acessarem a plataforma, os proponentes contarão com tutoriais (em vídeo e em texto) com todas as informações necessárias para inscrever suas propostas. Cada usuário cadastrará um e-mail e senha, garantindo a segurança e a privacidade dos dados.

Para sanar dúvidas, é possível consultar a COA por meio da seção Fale Conosco no site ou pelo e-mail anderle2017@fcc.sc.gov.br.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.