Criciúma terá Colégio Adventista

Rede projeta construir a unidade e oferecer ensino em 2019. Há estudos para instalação no bairro Santa Bárbara

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

A Rede Adventista de Educação –maior organização de ensino confessional do mundo – projeta construir em 2018 um Colégio Adventista em Criciúma. A proposta é atender até 1,3 mil alunos, iniciando pelo ensino fundamental, a partir de 2019. Um dos locais estudados para sua instalação é no bairro Santa Bárbara.

O diretor regional, pastor Luiz Homero Bubna, explica que uma unidade em Criciúma vem de encontro a solicitação da comunidade adventista. “Foi realizada uma pesquisa de mercado e estamos estudando quatro regiões. Buscamos um espaço de no mínimo quatro mil metros quadrados”, informa. “A educação é baseada em princípios bíblicos e valores permanentes, como o amor e respeito ao próximo e a família, honestidade e altruísmo. Ensinamentos bíblicos. Não fazemos proselitismo e doutrinação. Em cada unidade que temos, a média é de apenas 20% estudantes adventista”, esclarece.

- PUBLICIDADE -

Crescimento na área educacional

 A vinda do Colégio Adventista a Criciúma, na avaliação do Governo Municipal, trará oportunidades de crescimento na área educacional. “É um investimento em qualidade na educação. A Rede Adventista de Educação é uma das maiores do mundo. Eles têm como filantropia oferecer a cada 100 vagas, 20 para estudantes de baixa renda. Se calcularmos, de 1,3 mil estudantes, 260 alunos carentes teriam acesso a ensino de alta qualidade”, avalia o coordenador do Comitê Gestor, Celito Cardoso.

Segundo ele, o governo vem ajudando a mantenedora na viabilização de um terreno. “Uma das sugestões foi o bairro Santa Bárbara, em um terreno da prefeitura, próximo a igreja. Dos 11 mil metros quadrado, seriam vendidos sete mil e o dinheiro utilizado em investimentos no bairro. A instalação do colégio no Santa Bárbara também traria desenvolvimento a região. Mas há manifestações contrárias”, conta Cardoso.

Proposta será apresentada à comunidade

Uma reunião da Associação Comunitária do Bairro Santa Bárbara foi agendada para a próxima quarta-feira, 11, às 19h30min, no Clube União Mineira. Entre os assuntos, a instalação do Colégio Adventista. “Os moradores estão sendo convocados para a reunião que contará com um representante da prefeitura e um pastor da Igreja Adventista. A comunidade é quem decidirá. Muitos são, radicalmente, contra”, diz o presidente do bairro, Emerson Teixeira.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.