V CBCM abre primeiro dia mostrando o carvão no cenário mundial

Presidente da Associação Mundial de Carvão Mineral falou do cenário mundial do carvão e as expectativas para o futuro

- PUBLICIDADE -

Com o auditório Jayme Zanatta, na Acic, lotado, teve início, na manhã desta terça-feira, 30, as atividades do V Congresso Brasileiro do Carvão Mineral (CBCM). A palestra de abertura foi realizada com dois presidentes. O presidente da Associação Mundial de Carvão Mineral (WCA), Benjamin Sporton, fez um vídeo exclusivo para o congresso, explicando como está a visão do carvão no mundo e teve como mediador da palestra o presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral (ABCM), Fernando Zancan.

Logo após a palestra já teve início os primeiros simpósios e apresentações dos 140 trabalhos inscritos, em forma oral e poster. “O primeiro dia já foi muito positivo, tivemos todos os auditórios lotados, muita gente conversando e querendo novas iniciativas para o carvão. Temos certeza que será assim tambem nos próximos dias”, diz o presidente da ABCM, Fernando Zancan.

- PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira (31), o congresso segue com a programação de palestras e simpósios. Já na quinta-feira (1), será o dia de visitas técnicas, onde os participantes terão a chance de conhecer em loco alguns dos assuntos tratados durante o evento.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.