Startup Weekend vai reunir mais de 100 empreendedores

Inscritos farão jornada de um fim de semana para desenvolver um modelo de negócio inovador em 54 horas

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Cercado de expectativas e com ingressos esgotados há um mês, a segunda edição do Startup Weekend Criciúma ocorre no próximo fim de semana (de 29 de setembro a 1º de outubro) na Plurall Coworking. O evento tem o propósito de inspirar e estimular o empreendedorismo e a inovação desde 2007, em 150 países e mais de 2900 edições ao redor do mundo, sendo mais de 500 apenas no Brasil.

- PUBLICIDADE -

Nas 54 horas da noite de sexta e o fim da tarde de domingo os 105 participantes vão experimentar as alegrias e as dores de montar um novo negócio. As melhores ideias de empresas serão votadas e escolhidas para a execução pelos times formados por entusiastas de negócios, desenvolvedores/programadores e designers.

O coordenador de projeto do Google Campus de São Paulo, Danilo Picucci, fará o papel de facilitador do evento. Ele e o time de mentores formado por empreendedores experientes terão o papel de motivar, indicar caminhos e trazer provocações com o objetivo de ajudar os grupos a estruturarem modelos de negócios “repetíveis e escaláveis” que resolvam problemas reais, conta um dos organizadores do SW Criciúma, Rafael Rocha.

Assim como aconteceu com a primeira edição, o time de 14 voluntários integrantes da comissão organizadora do evento espera que todos os envolvidos saiam motivados para movimentar cada vez mais o chamado “ecossistema da inovação” do Sul Catarinense, também conhecido como o Vale do Carbono. “Após o SW Criciúma de 2016, várias comunidades passaram a se formar entorno das suas especialidades, sobretudo empreendedores, designers e desenvolvedores. O mais importante desse movimento é perceber que ele vem ganhando tração e ampliando a abrangência do impacto para toda a região. Criciúma e outras cidades passaram a promover eventos dessa natureza e essa cena está cada vez mais integrada, reforçando o poder da rede de conexões”, explica Rafael.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.