Sistema de Telemetria é apresentado a empresários

Tecnologia oferecida pela Coopercocal oferece a possibilidade de fazer gestão do uso da eletricidade e de redução na conta de energia

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

Com o intuito de proporcionar uma gestão dos gastos com energia elétrica, a Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal) apresentou a empresários os Sistema de Telemetria. A tecnologia já estava em fase de testes, nos últimos meses, em algumas empresas atendidas pela cooperativa e a intenção é expandir para o total de 47 indústrias.

De acordo com o responsável pelo Setor de Medição da Coopercocal, Estefano Luiz Costa, com esta tecnologia, as empresas poderão acompanhar o gasto de energia em tempo real. “É uma oportunidade para empresa ter acesso a estes dados e economizar, saber os horários que mais consome energia e assim fazer uma gestão”, salienta.

- PUBLICIDADE -

A tecnologia foi adquirida em Criciúma e as empresas não terão custos para poder utilizar o software. Hoje, o aparelho que funciona através da internet está instalado em metade das indústrias atendidas pela Coopercocal. Contudo, a intenção é que até o final deste mês todas já estejam com os equipamentos em funcionamento. “O pessoal da área técnica e da diretoria tem se engajado muito para buscar tecnologias para melhorar a qualidade da energia”, aponta o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Cocal do Sul

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.