SCGás é autorizada a construir redes locais de gás natural

- PUBLICIDADE -

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), em encontro da Câmara de Assuntos de Energia da Fiesc realizado no último dia 14, anunciou a criação do modelo de redes locais que será implantado pela SCGÁS a partir desse ano. Inspiradas em modelo aplicado em Portugal, as redes locais irão antecipar o abastecimento das regiões de Santa Catarina que ainda não são atendidas pela rede canalizada de gás natural no Estado.

Quando publicada a regulação, a distribuidora estará autorizada a distribuir 76 mil metros cúbicos do insumo por dia através das novas redes denominadas de estruturantes e que serão abastecidas com a distribuição de gás natural líquido ou comprimido.

- PUBLICIDADE -

Em março, será lançado o edital para a obra de construção da rede em Lages, que deve demandar investimento aproximado de R$ 5 milhões na primeira fase do projeto para a construção de oito quilômetros de rede no município. Ao todo, a obra tem investimento previsto de R$ 15 milhões e a criação de 22 quilômetros de rede. Considerando o plano plurianual de negócios da SCGÁS, os próximos municípios que receberão o novo modelo de atendimento serão Correia Pinto, Garuva e Sombrio.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.