Safra do maracujá anima produtores da região

A colheita começou há pouco e se estende até a metade do ano

Foto: Francis Leny/DN
- PUBLICIDADE -

Içara

Um cultivo ainda tímido na região, mas que vem se mostrando positivo para os agricultores é o do maracujá. Com a colheita iniciada em meados de janeiro, e que deve se estender até junho, já é possível prever uma boa safra em 2017, tanto nos municípios próximos a Araranguá, quanto os da região carbonífera.

- PUBLICIDADE -

No caso do produtor Marlon Bendo, que cultiva o maracujá na localidade de Ponta do Mato, em Içara, a colheita iniciou há pouco tempo. “Comecei há poucos dias, mas está sendo bom. Por enquanto, tem chovido bem, de forma regular, então o clima está ajudando”, ressalta.

O cultivo, que precisa da presença constante da água e da luz solar para se desenvolver, faz parte da vida de Bendo há um bom tempo. “Aqui eu planto há oito anos. Sou eu, um sócio e mais seis pessoas que trabalham aqui. Mas antes já ajudava meu pai em Sombrio; já tem uns 20 anos. Foi o primeiro a plantar na região”, comenta.

 

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 8, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.