Reuniões discutem futuro da JBS Morro Grande

Dois encontros ocorrem nesta quarta-feira, 13, para debater o caso. O primeiro será com o diretor financeiro da empresa e, o outro, com o ministro da Agricultura

Foto: Bruna Borges/DN
- PUBLICIDADE -

Morro Grande

O fechamento da unidade da JBS de Morro Grande, no Extremo Sul Catarinense, continua mobilizando autoridades locais e estaduais na busca de uma solução ao problema. Duas reuniões sobre o assunto foram agendadas para esta quarta-feira, 13, com a intenção de definir novos encaminhamentos para o caso e evitar a demissão de quase 500 funcionários que trabalham no local.

- PUBLICIDADE -

O primeiro encontro está agendado para as 9 horas e 30 minutos, com o diretor-administrativo e financeiro da JBS, Ivo Dreher. A reunião ocorre em Forquilhinha e contará com a presença dos prefeitos de Morro Grande, Cocal do Sul, Nova Veneza e Forquilhinha. “Nós queremos ouvir dele quais são as intenções da empresa para a unidade. Se pretendem vender, alugar… O que eles pretendem para esse local”, destaca o gestor municipal de Morro Grande, Valdionir Rocha, o Valdo.

Já a outra reunião está marcada para às 13 horas, em Brasília, entre uma comitiva catarinense e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. O grupo será composto por deputados e senadores do estado e liderado pelo presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, o deputado federal João Paulo Kleinübing, responsável por agendar a audiência.

Mais informações na edição desta quarta-feira, 13, do jornal Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Morro Grande

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.