Primeira parcela do 13º será paga até 30 de novembro

Prazo para os empregadores quitarem a primeira parte da gratificação natalina termina no fim deste mês. Restante do valor deve ser pago até o dia 20 de dezembro

Foto: Reprodução/Agência Brasil/EBC
- PUBLICIDADE -

Até o fim deste mês, aproximadamente 48,1 milhões de trabalhadores brasileiros receberão a primeira parcela do 13º salário. Juntos, eles vão injetar mais de R$ 132 bilhões à economia do país. A gratificação natalina é fixada pela Lei 4.749/1965 e determina que haja parcelamento em duas vezes do pagamento e que a primeira parcela seja quitada de 1º de fevereiro até 30 de novembro, enquanto a segunda até o dia 20 de dezembro.

O valor injetado na economia do país representa 66,2% dos R$ 200 bilhões previstos pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), incluindo os aposentados e pensionistas da Previdência Social (INSS), que representam 34,1 milhões, ou 40,9% do total.

- PUBLICIDADE -

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Brasília

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.