Preço do Gás Natural para indústrias tem reajuste

O preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso industrial e comercial teve reajuste médio de 8%

- PUBLICIDADE -

Neste sábado, 29, o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso industrial e comercial teve reajuste médio de 8%, de acordo com a Petrobras. O aumento vale para o GLP vendido em embalagens de mais de 13 quilos e não inclui o de uso residencial, conhecido como gás de cozinha.

O aumento vai variar de 7,8% a 8,4%, dependendo do polo de suprimento, segundo o Sindicato Nacional das Distribuidoras de Gás Liquifeito de Petróleo (Sindigás). A situação é vista com preocupação pelo sindicato. “Afasta ainda mais o preço interno dos valores praticados no mercado internacional, impactando justamente setores que precisam reduzir custos”, afirma em nota. De acordo com o Sindigás, o valor das embalagens maiores de 13 quilos ficará 46% acima da paridade de importação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.