Lojas devem abrir durante o Carnaval em Criciúma

A Convenção Coletiva de Trabalho, que tem vigência entre maio de 2016 e o final de abril deste ano, prevê a compensação da jornada de trabalho dos comerciários.

Foto: Angélica Brunatto/ DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Apesar de ser segunda-feira, véspera de Carnaval, e muita gente estar curtindo a folga longe da cidade, o comércio de Criciúma deverá abrir normalmente hoje e amanhã. Alguns comerciantes estarão com as portas abertas aos clientes que necessitarem ir às compras.

- PUBLICIDADE -

Conforme o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Criciúma e Região (Sindilojas), Renato Carvalho, estas datas não são consideradas feriados, mas sim ponto facultativo. Dessa forma, são dias úteis e cabe aos comerciantes definir se abrirão as lojas. “O horário do comércio é livre”, salienta Carvalho.

A Convenção Coletiva de Trabalho, que tem vigência entre maio de 2016 e o final de abril deste ano, prevê a compensação da jornada de trabalho dos comerciários. “Cabe o empresário fazer um acordo com os funcionários para compensar as horas”, aponta o presidente do Sindilojas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.