Fórum Químico aproxima indústria das instituições de ensino

- PUBLICIDADE -

O Sindicato das Indústrias Químicas do Sul Catarinense (Sinquisul) realiza nesta terça-feira, o 2º Fórum Químico da Indústria Sul Catarinense. O evento tem início marcado para as 13h30min. E segue até 21 horas. Nesta segunda edição serão premiados os melhores trabalhos dos acadêmicos dos cursos ligados ao setor químico.

O presidente do Sinquisul, Edilson Zanatta, explica que a criação dos melhores trabalhos acadêmicos é para valorizar os estudantes que procuram inovar em seus projetos. Ele reitera que o principal objetivo do Fórum é aproximar as empresas das instituições de ensino. “O Sinquisul quer mostrar para os estudantes um pouco do cenário do setor químico para que eles conheçam as empresas que trabalharão no futuro”, destaca Zanatta.
A aproximação das empresas do setor químico com as instituições de ensino já está evidenciada na formação do Comitê Organizador do 2º Fórum da Indústria Química. Cada instituição de ensino que participará do evento tem um representante no Comitê. Do total das inscrições para participar do Fórum, mais de 50% são de acadêmicos. “Os temas das palestras são voltados para o público, especialmente aos acadêmicos”, pontua o presidente do Sinquisul.

- PUBLICIDADE -

Palestrantes

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fernando Figueiredo, palestrará sobre a indústria como motor da retomada do crescimento da economia brasileira. Outros palestrantes também abordarão temas que chamam atenção do setor, como a especialista Viviane Lovison, diretora do Instituto Senai de Inovações em Engenharia de Polímeros, de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Ela falará sobre a inovação tecnológica na indústria química. O professor da UFSC José Carlos da Cunha Petrus, do departamento de Engenharia Química e de Alimentos, irá destacar a gestão da água nas indústrias, incluindo o reuso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.