Festa do Colono conta com ação voltada ao microempreendedor

O evento, que acontece em Turvo, conta com estande da Credisol onde o público pode esclarecer dúvidas sobre empreendedorismo

O estante está montado em um ponto de fácil acesso da população. Foto: Divulgação.
- PUBLICIDADE -

A Festa do Colono de Turvo iniciou nesta quinta-feira, 10, e está repleta de atrações para o público. Além das opções culturais e gastronômicas, uma ação voltada ao pequeno empreendedor e produtor rural também faz parte do evento. A Credisol está no local com o movimento “Acreditando no Microempreendedor”.

Vários visitantes já estão visitando o estande. Foto: Divulgação.
Vários visitantes já estão visitando o estande. Foto: Divulgação.

A ação da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) de Microcrédito já esteve na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, e contou com resultados bastante positivos. Agora, de acordo com o gerente de operações e inovação, Eduardo R. Manenti, o movimento chega a Turvo com uma estrutura ainda maior. “Criamos um espaço para que os nossos clientes divulguem suas atividades e compartilhem experiências sobre ser dono do próprio negócio. Também estamos aproveitando para celebrar os cinco anos do Posto de Atendimento de Turvo, município que temos imenso carinho e que se destaca na economia regional”, explica Manenti.

- PUBLICIDADE -

Conforme o gerente, eventos como este fazem a diferença. “Os microempreendedores e produtores rurais têm papel fundamental na economia, apoiá-los significa investir no desenvolvimento regional e é isso que a Credisol faz”, conclui. Manenti ressalta também, que as pessoas que trabalham por conta própria podem esclarecer dúvidas relacionadas à formalização de negócios, créditos, estratégias e várias outras questões envolvendo o empreendedorismo.

O estande está aberto ao público durante o período da festa. Foto: Divulgação.
O estande está aberto ao público durante o período da festa. Foto: Divulgação.

A Instituição tem como objetivo social apoiar os micros e pequenos empreendedores e produtores rurais, formais e informais, com atendimento presencial direto no local de trabalho ou residência, fornecendo crédito e orientação técnica de forma simples e sem precisar abrir conta. Uma das linhas de crédito é o Programa Juro Zero, do Governo do Estado, que possibilita crédito sem juros e taxas.

 

Colaboração: Tadeu Spilere

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Vitor Netto
Em: Turvo

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.