Feirão do Imposto traz debate sobre carga tributária e combate à corrupção

Presidente do Observatório Social de Criciúma, Sinésio Volpato, e o promotor de justiça Marcelo Netto Campos abordarão como a sociedade pode monitorar e cobrar retidão dos agentes públicos

- PUBLICIDADE -

A campanha Feirão do Imposto há mais de uma década mobiliza todos os anos o movimento jovem empreendedor em cidades do Brasil inteiro. Criciúma se engaja durante a semana no tema Chega de Mão Grande com duas atividades, ambas na ACIC.

Um painel nesta terça-feira, às 19h, traz o assunto à tona a partir da pergunta “Impostos e corrupção – o que você tem a ver com isso?”. Para enaltecer o papel de cada cidadão e como as instituições contribuem no propósito da boa aplicação dos impostos, o presidente do Observatório Social de Criciúma, Sinésio Volpato e o promotor de justiça Marcelo Netto Campos são os convidados para o debate. No sábado, dia D do Feirão do Imposto, haverá a inauguração do Impostômetro na sede da Associação Empresarial de Criciúma.
“Os observatórios sociais e o Ministério Público constituem ferramentas importantes para a sociedade no sentido de fiscalizar e exigir dos agentes públicos a conduta que deles se espera. O painel vai nos dar um entendimento melhor de como as duas organizações atuam e principalmente as formas que cada cidadão possui para contribuir, seja nas suas próprias atitudes ou na cobrança dos governantes”, destaca a coordenadora do Feirão do Imposto 2017 em Criciúma, Fernanda Mendes.

- PUBLICIDADE -

Diante de uma crise institucional sem precedentes na história do país, a campanha visa levar a consciência sobre a alta carga tributária no Brasil e a aplicação desse volume de dinheiro, frisa o presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Criciúma (AJE), Mário N. Westrup. “Temos um dos piores índices de retorno de tributos para o bem estar da população no mundo. O cenário da política nacional nos abre uma oportunidade de avançar e essa transformação só vai ocorrer se a sociedade estiver informada”, acredita.

Para participar do painel Impostos e a Corrupção – o que você tem a ver com isso? basta se inscrever no www.ajecriciuma.com.br/inscricao. O evento é aberto e gratuito.

As ações do Feirão do Imposto em Criciúma têm a coordenação da AJE Criciúma, com apoio da ACIC e Observatório Social. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.