Faculdade Senac realiza painel sobre FGTS

Evento vai reunir especialistas para orientações sobre melhores opções de investimento do recurso

- PUBLICIDADE -

 

Mais de 30 milhões de trabalhadores serão beneficiados, em todo o país, com o saque de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), iniciado no dia 10 de março. Para orientar a comunidade sobre o melhor uso dos recursos, a Faculdade Senac em Criciúma realiza na próxima quarta-feira, dia 29, a partir das 19 horas, painel gratuito sobre o tema.

- PUBLICIDADE -

O assunto será abordado por especialistas de diversas áreas, como educação, empreendedorismo, mercado financeiro, imobiliário, turismo e cultura, entre outros. Os participantes poderão interagir com os profissionais para tirar dúvidas, segundo a professora Roseli Jenoveva Neto, responsável pela organização do evento. “Para melhor aproveitar os recursos do FGTS, o primeiro passo é ter consciência se está em situação de equilíbrio, endividamento, inadimplência ou se é investidor. O ideal é que a quantia possa melhorar a qualidade de vida da pessoa e de sua família, não apenas agora, mas no futuro”, alerta.

Uma coisa é consenso: em tempos de crise, é essencial pensar no futuro e utilizar o recurso de forma planejada. Mas independente da situação, o alerta é fazer o saque. “Deixar o dinheiro parado é sinônimo de desperdício, uma vez que o rendimento do FGTS é o mais baixo do sistema financeiro: 3% ao ano mais Taxa de Referência (TR) para contas inativas”, explica a organizadora.

Vale lembrar que o evento será restrito a 40 participantes, é aberto a qualquer pessoa interessada em opções de investimento, independente se for de contas inativas do FGTS. Os interessados podem efetuar inscrição pelo linkhttp://senac.sc/Aj9XC3 ou pelo telefone  3437-9801.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.