Empresários interessados na planta da JBS vêm hoje a Morro Grande

O encontro foi agendado para às 14h, no gabinete do prefeito Valdionir Rocha, o Vado. O nome da empresa ainda é mantido em sigilo. Sabe-se que o grupo possui uma unidade de abate e processamento de suínos em Xanxerê, oeste de Santa Catarina

Foto: Bruna Borges/DN
- PUBLICIDADE -

Francis Leny

Morro Grande

- PUBLICIDADE -

Serão conhecidos, nesta quinta-feira, os empresários interessados em adquirir a planta da JBS em Morro Grande. O encontro foi agendado para às 14h, no gabinete do prefeito Valdionir Rocha, o Vado. O nome da empresa ainda é mantido em sigilo. Sabe-se que o grupo possui uma unidade de abate e processamento de suínos em Xanxerê, oeste de Santa Catarina.

Segundo o Vado, que também é presidente da Amesc, após conhecerem os reais interesses dos empresários, uma reunião de tratativas será agendada entre eles e o diretor administrativo da JBS, Ivo Dreher. “Vamos articular um encontro entre os investidores e o diretor da JBS. Não podemos deixar que se encerrem as atividades da planta em Morro Grande. O fechamento afetará muitos trabalhadores, além de impactar diretamente na economia do município”, diz.

JBS sinaliza abertura de negociações

O diretor administrativo da JBS, Ivo Dreher, sinalizou, em reunião com prefeitos, o interesse em negociar a venda da planta em Morro Grande. O encontro aconteceu durante a manhã de quarta-feira, na prefeitura de Forquilhinha.

O prefeito Valdionir Rocha ainda pediu que estendessem o prazo para mais 60 dias de permanência no município, tempo a ser usado para encontrarem novos investidores, o que foi negado. Dreher ainda garantiu que as unidades de Forquilhinha e Nova Veneza continuarão com as suas atividades.

A JBS anunciou o fechamento em Morro Grande para o dia 31 de outubro. Com o encerramento das atividades de abate de aves na unidade, mais de 500 pessoas ficarão desempregadas. Além disso, grande impacto econômico, pois 85% da arrecadação de ICMS do município vêm da unidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Morro Grande

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.