Empresário expõe gasto com compra e venda de combustíveis

Nota fiscal e tabela de preços foram fixadas na porta de entrada do posto, no bairro Próspera

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

O posto de combustíveis São Pedro, na Avenida Centenário, bairro Próspera, Criciúma, tomou a iniciativa de fixar, na porta de entrada do estabelecimento, tabela com os ajustes de preços do diesel e gasolina, realizados pela Petrobras. Nesta última, constam as alterações com percentual de reajuste e redução, ocorridos em agosto e setembro.

A medida foi tomada após a Petrobras adotar a nova política de valores, com variações diárias. O objetivo é colocar o cliente informado sobre as composições de preços. Junto à tabela, também foi fixado nota fiscal de compras de combustível feita pelo posto com a empresa Ipiranga. O documento auxiliar da nota fiscal eletrônica apresenta o cálculo de impostos que são cobrados sobre o produto, mais o frete. Desta forma, as pessoas conseguem saber o que é pago de tributos e a margem de lucro que o posto tem sobre a venda nas bombas.

- PUBLICIDADE -

“Na tabela, também disponível no site da Petrobras, o cliente terá informações sobre a oscilação de preço dos combustíveis. Desta forma, poderá observar que o alto preço nas bombas decorre ao custo do produto e não a margem de lucro dos postos. Atualizamos a tabela semanalmente desde que a Petrobras adotou a nova política”, explica o empresário, Paulo Roberto Benedet. “Na nota fiscal, as pessoas também podem verificar o que pagamos de ICMS, PIS/Cofins e Cide, incluindo também o valor do transporte”, destaca.

* Matéria completa na edição impressa desta quinta-feira do Diário de Notícias

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.