Criciúma planeja Natal inspirado em Gramado

Objetivo de grupo é fortalecer espírito natalino na cidade e buscar referências em evento promovido na Serra Gaúcha

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

O Natal chegou mais cedo este ano em Criciúma. A festa foi debatida entre entidades, empresários e lideranças do município. O objetivo foi elencar ações para alavancar a tradição natalina, em um evento realizado a várias mãos.

Para inspirar a comunidade, a diretora de eventos da Autarquia de Turismo e Cultura de Gramado (Gramadotur), Iara Sartori, contou sobre o trabalho desenvolvido durante todo o ano na Serra Gaúcha, bem como do Natal Luz. “Nosso Natal Luz começou de forma pequena, há 31 anos. Iniciou com um grupo de coral cantando na frente da igreja e pedimos para que as pessoas colocassem luzes nas frentes das casas e comércios, para que pudéssemos chamar de Natal Luz”, explica.

- PUBLICIDADE -

A partir de um determinado momento percebeu-se que era possível fazer shows pagos, que revertiam em renda. “Precisamos do apoio, do envolvimento das pessoas. Um evento não vai para frente se não tiver a aceitação da comunidade”, afirma a diretora da Gramadotur.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.