Convenção Estadual do Comércio Lojista acontece nesta quinta-feira

Encontro será marcado pelo debate para superar desafios históricos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Em meio ao esforço pela retomada do crescimento econômico, centenas de dirigentes de CDLs e empresários do varejo catarinense reúnem-se para debater as inovações atrair e cativar os clientes. Na próxima quinta-feira, dia 18, abre a 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, no Costão do Santinho, em Florianópolis. “Estamos diante dos maiores desafios de nossa história e o nosso evento será estratégico”, confirma Ivan Tauffer, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL-SC), promotora do encontro. “O varejo foi duramente impactado pela crise estrutural dos últimos anos e, embora já sintamos uma leve recuperação, ainda temos um longo caminho pela frente”, acrescenta.

“A Convenção também será a oportunidade para discutir e procurar saídas para a crise institucional do país e, na mesma proporção, como devemos agir diante da nova sociedade digital”, observa Celito Schlickmann, vice-presidente de Eventos da FCDL/SC. “por isso nosso tema é ‘Inovar para Vencer’, para instigar a reflexão sobre as estratégias capazes de reinventar e expandir o comércio e a economia do estado”, explica Schlickmann.

Primeiro Time
- PUBLICIDADE -

A 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista traz nomes do primeiro escalão para debater e palestrar com os cerca de mil participantes do encontro. Eliane Cantanhêde, jornalista e comentarista do jornal O Estado de São Paulo e do canal Globonews vem abordar o cenário político econômico e político; Martin Spier, engenheiro do time de performance da Netflix trata da cultura da inovação; Marcos Gouvêa (GS&MD Consultoria), referência nacional nos estudos sobre economia e varejo, destaca os riscos e oportunidades do mercado em médio e curto prazo; Dado Schneider, um dos mais requisitados palestrantes do país, fala de motivação e vendas e Caroline Giordani, entre as maiores especialistas brasileiras em comércio eletrônico aponta as estratégias para este nicho.

“A Convenção também é um momento de exibirmos a força política do comércio catarinense”, ressalta Ivan Tauffer. Maior entidade empresarial de adesão voluntária do estado, a Federação representa 207 CDLs, 45 mil associados e está presente em todo o território catarinense.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.