Bancários realizam ato por uma CEF 100% pública

Mobilização reuniu funcionários do banco e membros da UGT e MST

Foto: Thiago Oliveira
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A manhã de quinta-feira (7) foi de mobilização para os bancários da Caixa Econômica Federal de todo o país. Em Criciúma, foi realizado um ato em frente à agência da rua Santo Antônio, no Centro. Trinta minutos antes da abertura das portas, funcionários do banco e membros da União Geral dos Trabalhadores e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra se reuniram a contra a intenção do governo Temer em tornar a CEF uma empresa de sociedade anônima.

- PUBLICIDADE -

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Edegar Generoso, os brasileiros precisam lutar por um banco 100% público. “A população tem que ter noção do tamanho deste patrimônio. Quando você deposita na Caixa, isso reverte em investimentos para o próprio povo. Diferente de quando você deposita em um banco privado, onde tudo vai para o acionista. Aqui é para o povo. Somos todos o povo brasileiro. Somos todos donos da Caixa”, explica.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.