Acibri busca fortalecer turismo em Balneário Rincão

Planejamento realizado pela associação empresarial quer oportunizar mudanças culturais no município e na região, alavancando a cidade em diferentes segmentos socioeconômicos

Foto: Tiago Monte/DN
- PUBLICIDADE -

Suelen Bongiolo
Balneário Rincão

Uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Balneário Rincão (Acibri) pretende mudar a cultura da cidade e alavancar diferentes setores ligados à área socioeconômica. A ideia da entidade, que conta com o apoio da Prefeitura e do Conselho de Desenvolvimento Turístico, é transformar o município em uma referência turística, atraindo pessoas, investimentos e eventos durante todo o ano, não apenas na temporada de verão.

- PUBLICIDADE -

Para isso, a associação busca trabalhar a mudança de um costume local bem comum: o sistema de aluguel de imóveis, que só corresponde a uma temporada completa. “A principal característica de um município turístico é a possibilidade de hotelaria, com hospedaria diária ou semanal, coisa que o Balneário Rincão não tem”, explica o presidente da Acibri, José Augusto Freitas.

Para discutir essas melhorias no sistema de locação de imóveis, a Acibri realiza nesta segunda-feira, às 19h30min, uma reunião com os proprietários de imobiliárias e corretores. O encontro acontece na sede da associação, localizada na Casa do Artesanato, na Avenida Leoberto Leal.

 

Confira a reportagem completa na edição deste fim de semana do jornal Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Balneário Rincão

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.