Vinicultores brindam safra 2017 de vinhos Goethe

Nem a chuva atrapalhou o lançamento da nova safra de vinhos e a entrega do certificado internacional do Slow Food para a ProGoethe

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Urussanga

Nem mesmo a chuva atrapalhou o lançamento da nova safra de vinhos Goethe e a entrega do certificado internacional do Slow Food para a ProGoethe. Os vinicultores apresentaram ao público seus vinhos na noite desse sábado, 27, na Festa do Ritorno Alle Orgini.

- PUBLICIDADE -

No evento, o enólogo da Epagri, Stevan Arcari, ressaltou que uma safra de excelente qualidade sempre é comemorada e a de 2017 tem um sabor especial para os vinicultores da região dos vales da uva Goethe. “A produção de vinhos de excelente qualidade em uma boa quantidade é importante para consolidar o território dos Vales da Uva Goethe como uma das mais autênticas Indicações Geográficas do Brasil e para animar os produtores a seguirem investindo em suas estruturas de produção no campo e na vinícola”, destaca Arcari.

A ProGoethe, além de apresentar oficialmente os vinhos, foi agraciada com a entrega do certificado internacional do Slow Food. O representante nacional do movimento, Antonio Augusto Real, disse que a uva e o vinho Goethe são produtos que deveriam estar presentes no próximo evento internacional, na Itália. “Vamos trabalhar para levar a uva e o vinho Goethe para serem apresentados no evento mundial do Slow Food que acontece em Turim, em 2018”, ressalta.

O presidente da ProGoethe, Renato Damian, falou com entusiasmo ao receber o certificado e também a alegria de ter uma boa safra de vinho. “Esta, é uma noite de realizações, brindamos a alegria de receber um certificado tão importante para a ProGoethe e também a safra de 2017, que tem tudo para entrar para a história”, salienta.

A nova safra de vinhos Goethe já está disponível no mercado, para quem quiser provar e sentir as notas frutadas, que lembram desde frutas cítricas – como lima e limão – até frutas silvestres – como araçá, maracujá e guabiroba -, passando pelas tradicionais – pêssego, e goiaba. As vinícolas também estão abertas em horário comercial para degustação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Urussanga

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.