Urussanga conhece vencedores de concurso literário

Iniciativa teve como os “Diferentes Sabores Oriundos da Imigração Italiana no Município de Urussanga”

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Os vencedores do concurso literário “Diferentes Sabores Oriundos da Imigração Italiana no Município de Urussanga” e que envolveu as escolas municipais, estaduais e particulares do município foram conhecidos na tarde desta terça-feira, dia 16, após o julgamento dos materiais. A avaliação foi realizada por uma comissão formada por Jânea Possamai, representante da Secretaria de Educação, Denise Piacentini, professora de Língua Portuguesa, Sergio Maestrelli, membro da Academia de Letras de Urussanga, Liz de Bona, representante da Comissão do Gemellaggio, e Rita Padoin, escritora do município.

 Após a avaliação foram definidos os três vencedores. Em primeiro lugar, Gabriel Savi Mondo do CEP Lydio De Brida que levará como prêmio um notebook. O segundo lugar ficou com Gabriel Nesi Cittadin da EEB Barão do Rio Branco e que levará um tablet como prêmio. A terceira colocação ficou com Giovana Zapelini do Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques que teve como premiação um celular.

- PUBLICIDADE -

“O concurso teve como objetivo o de resgatar e cultivar a cultura gastronomia italiana existente em nosso município”, enaltece o diretor administrativo da Secretaria de Educação, Victor Novaresi. A premiação será realizada durante a festa Ritorno Alle Origini que ocorrerá de 25 a 28 de maio, em Urussanga. O conteúdo das dissertações também serão publicados durante a festa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Urussanga

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.