Unimed investe em treinamentos que simulam situações reais

Nesta semana, colaboradores participaram de um treinamento realístico em lesões de pele

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A equipe de enfermagem do Hospital Unimed Criciúma, composta por 97 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, participou nesta semana de um treinamento realístico de lesões de pele. Com foco principal na segurança do paciente, a iniciativa visou também proporcionar aos colaboradores o conhecimento de todos os dispositivos de uso de curativos padronizados pela instituição.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a gerente de enfermagem do Hospital Unimed Criciúma, Denise Maccarini Tereza, o treinamento realístico faz com que os colaboradores se aproximem das situações reais do dia a dia ao estágio do tratamento. “Com este recurso eles conseguem ter uma dimensão do que poderiam fazer em situação de stress. No treinamento, os profissionais têm tempo de dialogar e discutir os casos e planejar um cuidado maior ao paciente, no dia a dia este tempo é muito mais curto”, comenta.

Foram demonstradas aos colaboradores as lesões mais recorrentes na instituição, ou seja, conforme o perfil epidemiológico do hospital. Os casos mais comuns são as queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau; as úlceras por pressão; bem como as ostomias. Todas as lesões foram apresentadas em forma de maquiagem artística no corpo humano, para a melhor explanação dos palestrantes e entendimento por parte da equipe de enfermagem.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.