Unidade de saúde será construída em Siderópolis

- PUBLICIDADE -

O município de Siderópolis autorizou o início da construção de uma nova sede para a Estratégia de Saúde da Família (ESF), em Rio Jordão. A ordem de serviço para o início das obras da nova Unidade de Saúde foi assinada e entregue nesta terça-feira, pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, à empresa vencedora da licitação, que terá cerca de seis meses para a conclusão dos trabalhos. Padrão do Ministério da Saúde, a obra terá quase 270 metros quadrados de área construída e será feita em parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e o Governo Federal.

DSC_0154

- PUBLICIDADE -

“A saúde sempre foi nossa prioridade e estamos dando continuidade aos investimentos na área mais importante para a nossa população”, destacou o prefeito Alemão. Segundo ele, o município já construiu uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na região central e reformou todos os outros postos de atendimento na cidade, além disso, conforme o prefeito, uma nova obra será lançada em breve. “Com parcerias fizemos investimos nas áreas físicas, equipamentos e na qualificação profissional. A ESF Dr. Gyrão, no centro, também ganhará uma nova sede e a qualidade de vida da nossa população vai sendo melhorada com muito trabalho e foco na saúde”, disse o prefeito.

A equipe da ESF de Rio Jordão é chefiada pela enfermeira Suelen Biz Urbano e tem 10 colaboradores em seu quadro funcional. Além de Rio Jordão a equipe atende as localidades de São Martinho, Alto Rio Maina e São Pedro. As comunidades possuem uma extensão da ESF, sendo nas segundas-feiras em São Martinho, terças-feiras no Alto Rio Maina e quinzenalmente nas quartas-feiras pela manhã na comunidade de São Pedro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.