Trilha ecológica é aberta na Mina de Visitação Octávio Fontana

Caminho terá pelo menos 100 metros, com uma dificuldade considerada média

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A partir dos próximos dias, Criciúma terá mais uma trilha ecológica. A Administração Municipal, via Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), está realizando a abertura de uma trilha na Mata Atlântica, nos arredores da Mina de Visitação Octávio Fontana, no bairro Archimedes Naspolini. Os trabalhos iniciaram na sexta-feira, 7, e devem ser finalizados até o fim da próxima semana.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o diretor de Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Christophe Maximiano de Lima, o local é uma Área de Preservação Ambiental (APA). “Será uma trilha ecológica, onde o impacto com a fauna e a flora será minimizado o máximo possível. Nenhuma árvore será cortada, os profissionais apenas farão o corte de galhos e arbustos. Estudamos esta área antes de iniciar os trabalhos. É um local com árvores nativas, bastante mamíferos, roedores e pássaros, além de insetos e aracnídeos. A trilha terá pelo menos 100 metros, com uma dificuldade considerada média, para que todos possam visitar, mas tendo alguns obstáculos que deixam o espaço mais atrativo”, explica.

Atualmente, Criciúma já conta com duas trilhas ecológicas, localizadas no Horto Florestal Antônio José Tolé Guglielmi, no bairro Jardim União, e no Parque Natural Municipal Morro do Céu, no bairro Comerciário. A Famcri ficará responsável pela manutenção do local, fazendo a poda de galhos e arbustos. Posteriormente, placas de sinalização serão instaladas no local.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.