Siderópolis receberá o Festival Nacional de Teatro Revirado

Apresentações ocorrerão em espaços alternativos e serão abertas à comunidade

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

O município de Siderópolis receberá peças teatrais durante o Festival Nacional de Teatro, programado para ocorrer no mês de setembro, em toda a região. A garantia da participação foi dada pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, aos fundadores do Grupo Cirquinho do Revirado, organizadores do festival.

- PUBLICIDADE -

A princípio, a cidade receberá dois grupos teatrais que farão as apresentações em espaços alternativos, como praças, ruas e escolas. “Ainda iremos definir os detalhes sobre datas, quais as atrações e o local das apresentações, mas o importante é que Siderópolis estará no roteiro e a população terá oportunidade de enriquecer sua cultura”, destacou o prefeito.

O Festival Nacional de Teatro será realizado em comemoração aos 20 anos de atividades do Cirquinho do Revirado. Serão 17 grupos teatrais do Brasil e da Argentina, em oito dias de evento. Para encerrar o festival, será promovida a Revirada Cultural, com 12 horas de programação ininterruptas, com as mais diversas artes.

“Ao todo, serão mais de 100 artistas envolvidos no festival, que terá 34 apresentações teatrais. Estimamos que cerca de 15 mil pessoas tenham acesso às peças teatrais, intervenções artísticas, dança, música, artes visuais, poesia, circo e cinema, que serão apresentadas em diversos locais, como escolas, centros comunitários, universidades, empresas e praças de toda a região”, afirma a atriz e cofundadora do grupo, Yonara Marques, lembrando que toda a programação será gratuita.

“Acreditamos que a arte pode interferir na alma das pessoas”, declarou o ator e fundador do Cirquinho, Reveraldo Joaquim.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.