Siderópolis adere a projeto Defesa Civil na Escola

Município e Estado iniciam projeto pioneiro sobre percepção e prevenção de riscos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

Os estudantes das escolas públicas de Siderópolis em breve terão no currículo aulas sobre segurança e percepção de riscos de forma preventiva. O projeto Defesa Civil na Escola será pioneiro e iniciará por Siderópolis e Lauro Müller. O material de apoio pedagógico será fornecido pela Secretaria de Estado da Defesa Civil e as aulas serão proferidas com o apoio da Defesa Civil do município.

- PUBLICIDADE -

“O objetivo é disseminar informações por meio dos estudantes e fazer com que toda a população tenha conhecimento de como agir para evitar problemas e também como defender-se preventivamente”, destacou o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira, que junto com o coordenador local, Ronaldo Remor, está organizando a execução do projeto na cidade.

“Vamos levar as informações primeiramente aos professores, em seguida adaptar as aulas dentro do currículo já existente, para que as ações de prevenção sejam uma constante no dia a dia das famílias”, afirmou Remor.

Todo o trabalho que será desenvolvido nas escolas municipais terá o acompanhamento da Secretaria de Educação de Siderópolis. “Todo conhecimento fica mais assimilado com experiências vivenciadas e repassadas na escola. A educação de Siderópolis sempre estará aberta a ideias que auxiliem no cotidiano da comunidade escolar e da população em geral”, enfatizou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.