SESC Criciúma recebe o espetáculo “Metropol – Carvão, Ópio e Futebol”

A peça é baseada no livro do jornalista José da Silva Jr. onde, com auxílio de bonecos, é narrada a trajetória do Esporte Clube Metropol na sua fase áurea (59 até 69). A entrada é gratuita

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O espetáculo de teatro “Metropol – Carvão, Ópio e Futebol”, produzido pelo Grupo de Teatro Enluaratus, de Criciúma, será apresentado nesta quinta-feira, dia 20, às 20 horas, no SESC Criciúma, no bairro Pio Correia.

A peça é baseada no livro do jornalista José da Silva Jr. onde, com auxílio de bonecos, é narrada a trajetória do Esporte Clube Metropol na sua fase áurea (59 até 69). A dramaturgia e a direção são assinadas pelo ator Max Reinert, de Itajaí, com músicas de Bruno Andrade, do Grupo de Teatro Cirandela, bonecos de João Carlos Salem Pereira, e atuação de Ana Maria Manaus Teixeira, Antonio Rozeng e Mari Maccari.

- PUBLICIDADE -

A entrada é gratuita. O espetáculo é parcialmente financiado pelo Edital Cultura Criciúma, da Fundação Cultural de Criciúma, com apoio do Conselho Municipal de Políticas Públicas, COMCCRI.

Sinopse

No país do futebol, um pequeno clube do interior pode chegar a ter uma das maiores trajetórias de sucesso da história do seu Estado. Nascido como divisão recreativa da Carbonífera Metropolitana em 1945, o Esporte Clube Metropol vive sua fase de glória após uma histórica greve em 1959. Entre o carvão e a pirita, o futebol, ópio do povo, transforma as vidas dos moradores da cidade de Criciúma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.