Foto: Divulgação Amrec
- PUBLICIDADE -

Giovane Marcelino / Especial
Criciúma

 

- PUBLICIDADE -

O Serviço de Verificação de Óbito (SVO) ganhará uma nova gestão financeira. O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Carbonífera, CisAmrec, será o responsável pelo trabalho nos próximos seis meses. Caberá ao consórcio fazer a gestão, que antigamente era feita pela Administração Municipal de Criciúma, onde o contrato chegou ao fim nesta sexta-feira.

De acordo com a Secretária Executiva do CisAmrec, Daníria Souza da Rocha, a única mudança a ser realizada será na parte financeira. “Antes, o dinheiro que chegava dos outros municípios, passava pela prefeitura. E como somos um consórcio regional, passamos a responder emergencialmente, até que seja feita uma nova licitação”, comentou.  Os demais serviços oferecidos continuam sendo oferecidos normalmente pela equipe de funcionários que atua no local.

 
O que é o Serviço de Verificação de Óbito?

O SVO é um serviço de avaliação de causas de morte desconhecidas ou duvidas, onde são apontadas informações complementares para o serviço de epidemiologia e de políticas de saúde pública. O serviço investiga as causas de óbito por morte natural, diferente do Instituto Médico Legal que trabalha com mortes violentas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.