Sensibilização para inovação da indústria é tema de encontro com representantes empresariais

Iniciativa marca atividades da Semana da Indústria realizada em todo o Estado

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Avançar e conquistar novos resultados são metas que as empresas buscam constantemente. No entanto, para chegar neste estágio é preciso de inovação, ou seja, reinventar processos e identificar oportunidades. Caminhando neste sentido uma palestra para sensibilizar a indústria do Sul do Estado para a inovação foi ministrada no auditório do Senai Criciúma pelo diretor executivo do Instituto Evaldo Lodi (IEL), Natalino Uggioni.

Durante esta semana, diversas atividades são realizadas pelo Estado em alusão à Semana da Indústria, tradicional evento da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), que comemora o seu aniversário de fundação no dia 25 de maio de 1950. De acordo com Uggioni, no encontro realizado para representantes de indústrias de diversos segmentos da região e para integrantes de sindicatos patronais, a intenção foi de “contaminar” as organizações para que todas tenham a inovação no seu dia a dia.

- PUBLICIDADE -

“Com isso, conseguiremos novos mercados e ganharemos em competitividade. Queremos sensibilizar as empresas da importância da inovação, mas, mais do que isso, trabalhar a gestão da inovação, pois se a empresa gerencia um processo ela acaba fazendo inovação sempre. Melhor do que isso, faz inovação para o mercado e não para a empresa, pois se a inovação não for comprada pelo mercado, não há valor nenhum”, ressalta o diretor executivo.

Além do IEL, o encontro foi promovido pelo Senai Criciúma e pela vice-presidência regional Sul da Fiesc. De acordo com o vice-presidente da entidade, Diomício Vidal, desde a última semana uma série de eventos é desenvolvida em comemoração a Semana da Indústria que tem seu ponto alto nesta quinta-feira, dia 25, aniversário de fundação da Fiesc. “Precisamos de inovação em todos os segmentos, portanto, esta temática vem ao encontro das nossas necessidades, estamos sempre em busca de uma região cada vez mais pujante”, frisa Vidal.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.