Seminário destaca importância do setor cerâmico

Evento ocorre nesta quarta-feira, 31, a partir das 17 horas, no Sítio Sonho Dourado, em Morro da Fumaça

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

A cerâmica, um dos ramos responsáveis pelo desenvolvimento econômico da região carbonífera, será tema de um seminário que acontece nesta quarta-feira, 31, em Morro da Fumaça. Promovido pelo Sindicato da Indústria de Cerâmica Vermelha de Morro da Fumaça e Região (Sindicer), o evento é voltado à situação atual vivenciada no setor e no país, assim como a troca de experiências entre os profissionais da área.

- PUBLICIDADE -

O seminário também visa comemorar o Dia do Ceramista, celebrado no último domingo, 28. A programação é composta por três palestras: uma sobre preço para venda, outra sobre a crise econômica e a última sobre os diferenciais para se destacar no mercado. Além disso, o dia também contará com a entrega de certificados para as empresas associadas ao Sindicer.

Mercado amplo e disponível

Mesmo com a crise vivenciada no país há alguns anos, a indústria cerâmica ainda mantém importante papel para a economia local. “A cerâmica vermelha é um produto que participa de toda a cadeia de produção da construção civil. Então estamos ratificando que o mercado não foi embora e que pode ser melhor ou pior conforme a dedicação da empresa”, enfatiza o presidente do Sindicer, Sérgio Pagnan.

Formas de participar

O evento ocorre a partir das 17 horas, no Sítio Sonho Dourado, no bairro Graziela, em Morro da Fumaça. Os filiados ao Sindicer têm acesso gratuito ao seminário, enquanto os não-associados precisam pagar R$ 50. Mais informações pelo telefone (48) 3434-1525.

 

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO:

17h – Palestra de abertura com Edson Firmino Ribeiro– Formação do preço de venda dos produtos cerâmicos
18h – Cerimônia de abertura
18h15min – Coffee break
18h30min – Palestra com Leonardo Costa – Como sair da crise mais rápido
19h15min – Palestra com Sandro Silveira – Diferenciais para se destacar no mercado com a cerâmica vermelha
20h15min – Entrega de certificados para empresas filiadas
20h45min – Jantar de encerramento

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.