Seminário de Planejamento Estratégico reúne mais de 150 pessoas

Evento teve como objetivo levar conhecimento aos gestores municipais

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Balneário Rincão

Superando as expectativas, o deputado federal Ronaldo Benedet recebeu mais de 150 pessoas no 3º Seminário de Planejamento Estratégico para Gestão Pública, que aconteceu no sábado, no Campestre Park, no Balneário Rincão. Participaram do evento prefeitos, vices, secretários municipais e líderes políticos de todo o Sul do Estado. Os deputados estaduais Luiz Fernando Vampiro e Manoel Mota também estiveram presentes no encontro.

- PUBLICIDADE -

O evento objetivou fazer com que gestores municipais entendessem que o planejamento é fundamental para o sucesso de uma gestão, que eles têm que pensar no município como um todo e não apenas no governo em si. O primeiro palestrante, o empresário Joel Maciel, que falou sobre planejamento estratégico, apresentando cases e tendências, ressaltou a importância de uma boa equipe e de se pensar grande dentro de uma prefeitura, enfatizando que o planejamento tem que organizar a cidade a longo prazo e não apenas para quatro anos de um mandato.

Já advogada e empresária Elisiane da Silva, que discorreu sobre Gestão Fiscal Responsável, disse que ­“o planejar” dentro de uma instituição pública é o mais importante para fazer as coisas da maneira certa. Ela citou cinco pontos importantes para o sucesso de uma gestão: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Benedet avaliou o seminário, que já está na terceira edição, como produtivo, pois os participantes se interessaram pelos assuntos apresentados.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Balneário Rincão

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.