Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Giovane Marcelino / Especial
Criciúma

O experiente piloto Rogério Gentil Fernandes, o Rogerinho, de Criciúma, continua sua preparação nas disputas de motovelocidade pelo Brasil. Após participar da 2ª etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade, no último fim de semana, ele agora terá uma semana para se preparar e ir a São Paulo, onde irá disputar a 2ª etapa SuperBike 1000 de Interlagos.

- PUBLICIDADE -

Neste domingo, na cidade gaúcha de Tarumã, ele competiu em duas categorias. Pela categoria 600cc, fazendo o quinto tempo e fechando em primeiro. “Larguei bem, a pista esta molhada por causa da chuva, mas consegui me recuperar e atingi o resultado”, explicou Rogerinho.

Na categoria 1000cc, ele largou em 11º lugar e ficou em segundo. Ao todo, são sete etapas em diferentes cidades do Rio Grande do Sul, sendo uma, em Rivera, no Uruguai. A próxima etapa será na cidade de Santa Cruz do Sul no mês de agosto.
Foco no Brasileiro

Em oito etapas, Rogerinho volta a participar neste ano do SuperBike Brasil, que é o maior campeonato nacional das Américas e um dos cinco maiores do mundo. No próximo domingo, ele terá mais um desafio na categoria 1000cc em Interlagos. “Vou com uma moto melhor que na etapa gaúcha, com uma melhor suspensão. Espero conseguir um bom resultado”, falou.

Além dele, Santa Catarina terá outro catarinense de Balneário Camboriú na disputa. Ao todo, serão 48 competidores. Com patrocínio da Possoli/Iveco, ele espera aumentar sua galeria de títulos, onde incluem conquistas como o sul-americano de 2009, tricampeonato gaúcho de 2012, 2013 e 2014 e o campeonato brasileiro de 2015.

 

Confira imagens da última etapa do GP Gaúcho:

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.