Região de Araranguá ainda não atingiu a meta de Vacinação contra a Influenza

O público-alvo da campanha é composto por 63 mil pessoas pertencentes aos 15 Municípios do Extremo-Sul

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde prorrogada até o dia 09 de junho, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até  quinta-feira, dia 25, segundo o enfermeiro, Nilo Humberto de Souza, do Setor de Imunização da gerência Regional de Saúde de Araranguá, a cobertura vacinal havia atingido 85,77%, sendo que a meta mínima é de 90%. “Queremos atingir a homogeneidade em todos os grupos, sendo que a menor procura pela vacinação até o momento foi do grupo de gestantes, crianças e professores”

Na área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, o público-alvo da campanha é composto por 63 mil pessoas pertencentes aos 15 Municípios do Extremo-Sul, entre elas com 60 anos ou mais, grávidas e mulheres até 45 dias após o parto, crianças de seis meses até cinco anos, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde, apenados e pessoas que trabalham no sistema prisional, professores das redes pública e privada (necessário apresentar comprovante de vínculo com uma instituição de ensino). A gerente de Saúde Patrícia Gomes Jones Paladini explica que todos os Municípios da Região já receberam as doses e devem dar sequência às atividades de imunização.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Araranguá

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.