Reformulação da ETE da Santa Luzia é apresentada pela Casan

Companhia garante que o problema relacionado ao mau cheiro foi resolvido com a implantação de um novo sistema

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Após quase quatro anos, o problema relacionado ao mau cheiro exalado pela Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Santa Luzia, em Criciúma, parece ter sido sanado. Foi apresentada, na tarde desta terça-feira, 4, a reformulação do sistema da unidade, que agora conta com equipamentos mais modernos para eliminar os odores.

- PUBLICIDADE -

Acompanhado por vereadores de Criciúma e por um grupo técnico, o presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Valter Galina, inspecionou o local, elencando as principais mudanças na estrutura. “Algo precisava ser feito aqui e nós investimos com recursos da Casan. Trocamos todo o sistema de filtros e fizemos um sistema muito mais moderno. Não existe mais o mau cheiro. O tipo de tratamento que nós fizemos aqui é dos melhores do mundo”, ressalta Galina.

Para a alteração no sistema, foram investidos quase R$ 4 milhões e aproximadamente dez meses de trabalho.

Foco na ETE da Vila Selinger

Com a aparente solução do problema na Santa Luzia, o foco agora se volta à construção da ETE na Vila Selinger, também em Criciúma. “Nós já temos a licença ambiental, mas, em respeito à população, nós resolvemos esperar. Mas nós queremos iniciá-la imediatamente. É uma obra de um ano e meio”, destaca Galina. Uma audiência pública deve ser marcada ainda este mês para discutir o assunto.

Projeto de esgotamento para o São Luiz e Michel

Além das estações de tratamento, a Casan também visa outro investimento em Criciúma. “Nós estamos fazendo um projeto para um sistema de esgotamento sanitário no bairro São Luiz e boa parte do bairro Michel. Pretendemos terminar isso dentro dos próximos 90 ou 120 dias e licitar ainda neste ano”, ressalta.

A reportagem completa pode ser conferida na edição desta quarta-feira, dia 5, do jornal Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.