PSD reforça nome de Merisio ao Governo Estadual em 2018

Partido comemora crescimento no Sul e encontro em Criciúma fortalece presidente Merisio à candidatura no próximo ano

Foto: Guto Kuerten/Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Aproximadamente 500 pessedistas participaram do encontro macrorregional do PSD em Criciúma durante esse sábado, dia 8. O governador Raimundo Colombo e o presidente do partido, o deputado estadual Gelson Merisio, lideraram a caravana composta de parlamentares, prefeitos e vices, vereadores, presidentes de partidos, coordenadores e facilitadores municipais, além dos filiados de mais de 40 municípios do sul do estado.

- PUBLICIDADE -

O partido reforçou a unidade em apoio à candidatura da sigla ao governo do Estado em 2018, encabeçada por Merisio. Em sua fala, Colombo destacou que é legítimo o PSD ter candidato nas eleições do próximo ano. “Cada um de nós vai ajudar a construir esta caminhada e nosso líder é o nosso presidente Merisio. Ele abre o caminho e nós vamos ajudando”, destacou o governador.

A liderança de Merisio na direção estadual do partido também foi elogiada pelas lideranças da sigla e apoiadores. Durante o discurso, ele destacou o desempenho do partido em território catarinense. “Nos estruturamos com mais de 60 prefeitos, mais de 50 vice-prefeitos, um governador que é referência nacional, uma bancada estadual unida e coesa e uma bancada federal que orgulha Santa Catarina”, ressaltou. Com esse grupo, Merisio afirma que o PSD tem disposição e coragem para enfrentar os desafios que são impostos a quem inicia um novo ciclo.

O secretário de Estado da Assistência Social, Valmir Comin (PP), participou do evento e fez um discurso voltado à união das duas legendas para 2018. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), também marcou presença no encontro.

A dinâmica de mobilização partidária em todas as regiões do Estado é um dos pontos comemorado pelos pessedistas. O partido conta com diretórios em 295 municípios catarinenses e, de janeiro de 2016 a abril de 2017, apontou o maior crescimento em número de filiados com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em comparação as dez maiores siglas em Santa Catarinense. O crescimento foi de 19,4% no período.

Da Câmara Federal, participou o deputado João Paulo Kleinübing, lembrando que a mobilização do partido no estado é reconhecida com admiração pelas lideranças nacionais do PSD. Os deputados estaduais José Nei Ascari e Ricardo Guidi, além dos presidentes do PSD Mulher e PSD Jovem, Tati Teixeira e Arão Josino, participaram do encontro organizado pela facilitadora Gisela Scaini e o presidente do PSD local, Lourival Pizzolo.

PSD no Sul

O crescimento significativo do partido no Sul do estado é comemorado pelo grupo. Aumentou de oito prefeitos eleitos em 2012 para 11 eleitos no último pleito. O PSD elegeu um número maior de vice-prefeitos, além de saltar de 42 vereadores em 2012 para 73 eleitos em 2016.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.