Programa vai oferecer bolsas para qualificação no exterior

O edital da cooperação entre o Ministério do Turismo e a Fundação de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) será lançado neste mês de julho

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) vai oferecer bolsas de estudos no exterior para alunos brasileiros. O edital da cooperação entre o Ministério do Turismo e a Fundação de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) será lançado neste mês de julho.

O projeto vai reforçar ações de qualificação profissional, ampliando as oportunidades de formação e capacitação previstas no plano Brasil + Turismo. As bolsas serão financiadas pelo Ministério do Turismo, e a Capes vai aplicar os recursos para implementação dos benefícios.

- PUBLICIDADE -

A primeira ação será o lançamento de chamada pública para participação em cursos com até três meses de duração em instituições de ensino superior do Reino Unido. O público-alvo são alunos de graduação das áreas de turismo e hospitalidade de instituições de ensino superior brasileiras, públicas e privadas.

Além da parceria com a Capes, o ministério celebrou Acordo de Cooperação Internacional com a Association of Colleges (AoC), representante das instituições de ensino superior no Reino Unido, onde serão realizados os cursos.

Informações: Portal Brasil

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.