Proerd comemora 15 anos em Siderópolis com formatura de mais 163 estudantes

Aniversário foi comemorado com homenagens aos incentivadores

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

Os 15 anos de atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Siderópolis foram comemorados com homenagens aos incentivadores, durante a formatura de mais 163 estudantes. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, foi um dos homenageados pelo apoio integral ao programa, que em Siderópolis contribui no pagamento das despesas. “O Proerd é um dos melhores programas que já conheci. Trabalhar com os jovens e difundir a ideia de uma vida saudável, sem drogas e sem violência, é plantar sementes para garantia de um futuro mais promissor”, afirma Alemão.

- PUBLICIDADE -

Nesses anos de atuação, já foram formados mais de quatro mil estudantes no município. “Aqui o programa tem parcerias importantes ao longo destes 15 anos e os resultados positivos são sentidos por toda a população”, destaca o cabo Murilo Gonçalves, que há oito anos ministra as aulas do Proerd nas escolas municipais, estaduais e particular de Siderópolis.

Considerado um dos melhores programas de combate às drogas em Santa Catarina, o Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar (PM), escola e família, com o apoio do município, por meio da Secretaria de Educação. O objetivo é capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência.

A solenidade de formatura e homenagens foi realizada no Ginásio Municipal Antônio Espíndola Ramiro e, além do prefeito, foram também homenageados o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto; o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Evandro de Andrade Fraga; o comandante da PM em Siderópolis, sargento Anísio Fraga; o tenente coronel Márcio Cabral; o major da PM Ronaldo da Silva Cruz; o presidente do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Nilson Barzan, e o próprio instrutor do programa na cidade, Murilo Gonçalves.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.